segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Joy Division

Ultimamente eu ando procurando por novas bandas pra escutar, e há algumas semanas atrás eu fui me viciar em Joy Division, uma banda inglesa de pós-punk. Eles ficaram na estrada por mais ou menos 4 anos(1976-1980), a banda terminou quando o vocalista, Ian Curtis, se suicidou. Os integrantes(Peter Hook, Bernard Sumner, Stephen Morris e Ian) haviam feito um acordo, que se alguém morresse iriam acabar a banda, e foi o que aconteceu.





A banda ainda lançou dois álbuns, Unknown Plesures(1979) e Closer(1980), sendo o último considerado uma das mais importantes obras do movimento pós-punk.



Algumas das músicas mais conhecidas são: Love Will Tear Us Apart, She's Lost Control, Transmission, e por aí vai haha.







Após alguns anos do suicídio de Ian e também do término da banda, foi lançado Control, um filme biográfico da vida do vocalista, escrito por Matt Greenhalgh e dirigido por Anton Corbijn baseado no livro Touching from a Distance, escrito por Deborah Curtis, viúva de Ian. O filme conta também, a história da Joy Division desde o começo.




Eu assisti o filme no mesmo dia em que me viciei na banda, e super recomendo os dois. O filme é bastante comovente, mas ao mesmo tempo magnífico. Abaixo o trailer.









Bem, espero que vocês tenham se interessado na banda, assim como eu, ela é realmente muito boa!
E espero também, que vocês que ainda não conheciam, gostem, pois vale a pena parar para escutá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário